Este projeto começou a ser desenvolvido a partir de uma paixão comum de dois amigos.
Estando um de nos a acabar o curso em Engenharia Mecânica, surge a ideia de projetar um quadro rígido como projeto final de curso.
Para atingir esse objetivo foram feitos vários estudos e vários testes técnicos para provar que poderia ser feito um veiculo estável e seguro para poder andar na estrada. Foi desenvolvido o projeto do quadro e construído em aço.
De seguida passou por vários testes, tais como o teste de fadiga, em que o quadro foi submetido a uma carga de fadiga durante uma semana fazendo um milhão e oitocentos (1 800 000) ciclos.
Após esse teste, foi diretamente para o (ISQ) laboratório de ensaios não destrutivos, para fazer o teste de magnetoscopia e de radiografia ás soldadoras onde passou em todos.
Passando todos estas testes o projeto do quadro rígido teve uma nota final de 19 valores.
Com os planos traçados concorremos ao concurso POLIEMPREENDE, que visa apoiar ideias inovadores. Este projeto obteve a 1ª Classificação na 14ª Edição do concurso onde participaram mais de 400 projetos.
O prémio de cerca de 13 000€ foi uma ajuda muito importante para iniciar a empresa, investir em maquinaria e registar a marca ILEGAL a nível Nacional e Europeu, pois até então tudo tinha sido desenvolvido nas oficinas da escola.
Não podemos esquecer toda a ajuda que tivemos e continuamos a ter. Aqui ficam os nomes de toda a equipa ILEGAL: